Suspeitos fazem parte de uma quadrilha interestadual especializada no furto dos produtos, com atuação nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas, diz PRF.

Dupla é presa suspeita de furto interestadual de baterias de torres de telefonia e internet na PB, PE e AL PRF-PB/Divulgação Dois homens de 35 e 41 anos foram presos, na tarde desta sexta-feira (31), com oito baterias furtadas em torres de telefonia e internet, em Alhandra, no Litoral Sul do estado.

Segundo informações Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dupla integra quadrilha interestadual especializada no furto de baterias de telefonia celular e internet com atuação nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A ação aconteceu na altura do quilômetro 107, da BR-101, quando os suspeitos foram abordados pela PRF.

O material foi encontrado no porta-malas do veículo em que a dupla estava.

Sem as baterias, o sistema de comunicação entra em pane e a localidade atingida fica sem transmissão de telefonia celular e internet. Além das baterias, foram encontrados um conjunto de chaves, dois alicates, um pé de cabra e outras ferramentas utilizadas para o furto dos produtos.

Os materiais eram usados para arrombamento dos depósitos nas torres de transmissão e também nas lojas de telefonia celular. Os suspeitos informaram aos policiais que furtaram as baterias em João Pessoa, no bairro Bancários.

A dupla foi detida e encaminhada a uma delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada pelo crime de furto qualificado. A prisão aconteceu por meio de uma ação integrada entre a PRF e Polícia Militar da Paraíba (PMPB).