Estabelecimentos considerados não essenciais poderão retomar atividades com regras, após cidade avançar para fase laranja.

Supermercados voltaram ao horário normal nesta sexta-feira.

Redução de horário causou filas em supermercados de Araras (SP) Reprodução EPTV Após o anúncio de avanço para a fase laranja no Plano São Paulo, a Prefeitura de Araras (SP) anunciou a reabertura parcial de comércios considerados não essenciais a partir deste sábado (11).

Já o comércio essencial (supermercados, açougues, postos de combustíveis, oficinas) pode retomar os horários normais de funcionamento ainda nesta sexta-feira (10).

Bares, restaurantes só podem fazer entregas.

Salões de beleza e academias continuam fechados. Também na tarde desta sexta-feira, a Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou o 23ª morte em decorrência da Covid-19 na cidade.

A paciente, que estava internada, não teve idade e identidade divulgada. Novos horários Movimento em área comercial durante a pandemia do coronavírus Ronaldo Oliveira/ EPTV Segundo a prefeitura, o comércio local não essencial poderá reabrir aos sábados, das 9h às 13h, e de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, mesmo horário anteriormente definido entre prefeitura e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras (Acia). O Plano São Paulo do Governo Estadual permite a abertura do comércio não essencial por somente 4 horas diárias, de segunda a sábado.

Supermercados liberados De acordo com a prefeitura, os supermercados também poderão voltar a atender ao público nos horários estabelecidos em seus respectivos alvarás a partir desta sexta-feira (10). Supermercados podem voltar a atender em horário normal Reprodução/TV Clube Desde 27 de junho, os estabelecimentos tiveram o horário reduzido, de acordo com um decreto municipal.

Contrária à decisão, a Associação Paulista de Supermercados (Apas) entrou na Justiça para pedir o restabelecimento do expediente alegando aglomeração. Na semana passada, a Justiça decidiu pela manutenção do decreto municipal.

Para o G1, a Apas informou que iria recorrer da decisão.

Segundo a prefeitura, nesta sexta-feira (10), o Tribunal de Justiça acabou decidindo pela reabertura dos supermercados de acordo com os horários estabelecidos pelos alvarás.

Devido à progressão de fase no Plano São Paulo e também acatando decisão do Tribunal de Justiça, a Prefeitura de Araras permitiu o atendimento em horário normal em estabelecimentos considerados essenciais. Boletim epidemiológico Equipamento automatizado para pesquisa de anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2 (Covid-19) e outras análises Ector Gervasoni Segundo o último balanço epidemiológico, divulgado nesta sexta, Araras registra 777 casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus, sendo 23 mortes.

Entre os ararenses que testaram positivo, há 31 internados atualmente – doze deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 19 na enfermaria – somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed.

Há ainda outras 11 pessoas internadas nos hospitais aguardando resultados de exames para diagnóstico do caso.

O novo coronavírus tem transmissão comunitária em Araras desde abril, ou seja, não é mais possível determinar como aconteceu o contágio dos pacientes. Serviço Comércio essencial Supermercados, açougues, postos de combustíveis, oficinas: Horário liberado para todos os dias da semana, a partir desta sexta (10). Comércio não essencial Lojas de roupas, calçados, móveis: Permitido reabrir a partir deste sábado (11), das 9h às 13h.

De segunda a sexta, das 13h às 17h Bares, restaurantes e depósitos de bebidas: Continua proibição de consumo no local.

Permitido somente delivery (entrega em domicílio) e drive thru (retirada no local). Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara G1 Initial plugin text Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.