Prazo para emissão das declarações termina nesta terça-feira (30).

A menos de 15 dias do prazo, menos de 40% dos MEIs na PB entregaram declaração de renda Simples Navcional/Reprodução Pelo menos 55,5% dos microempreendedores individuais (MEIs) optantes pelo Simples Nacional no estado não entregaram a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN), correspondente ao ano de 2019, que tem prazo final para recebimento até o próximo dia 30 de junho.

Conforme o Sebrae na Paraíba, 70.054 das 126.005 empresas ainda devem emitir o documento. Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional A declaração informa quanto o MEI faturou no ano anterior.

O acesso ao programa DASN-SIMEI é feito exclusivamente por meio do portal do Simples Nacional na internet. De acordo com o analista do Sebrae Paraíba, Antônio Felinto, quando o MEI entrega a declaração em atraso pode pagar multa no valor mínimo de R$ 50 ou de 2% ao mês-calendário, incidentes sobre o montante dos impostos das informações prestadas na DASN-SIMEI. A notificação de lançamento da multa por atraso na entrega da declaração (MAED) é gerada no momento da transmissão do documento.

Caso o pagamento seja feito em até 30 dias, a multa será reduzida em 50%. Veja como fazer a declaração: Faça um relatório das receitas obtidas em cada mês; Confira se o valor das notas fiscais emitidas foi anotado corretamente no seu relatório; Se estiver tudo correto, a declaração deve ser enviada até 30 de junho apenas pela internet.