O avanço da Covid-19 pelo país fez com que o total de mortes pela doença no interior já supere as capitais desde o primeiro óbito, em março. O novo Coronavírus avança cada vez mais nos municípios paraibanos e vem causando muitas mortes no interior do estado.

O retrato dessa realidade reflete no município de Lagoa Seca, que já registra 10 óbitos, confirmados nesta quarta-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde. A última vítima era uma idosa de 98 anos, moradora do Sítio São João, que estava internada em um hospital público de Campina Grande, que trata pacientes com a doença.

Na última terça-feira (14), a Covid-19 fez a nona vítima. Era uma senhora, 72 anos, de nome não revelado, que residia no Centro da cidade. Já na quinta-feira (9) uma senhora de 109 anos, que morava no Sítio Pai Domingos, zona rural de Lagoa Seca, tornou-se a oitava vítima fatal da Covid-19 no município.
 
De acordo com os dados da Secretaria de Saúde de Lagoa Seca, o novo Coronavírus já infectou 486 pessoas no munício. O número de suspeitos teve um leve crescimento, contabilizando 255 casos. Pacientes recuperados já passam de 400 pessoas.

A ordem das autoridades sanitárias é de que ainda não é o momento de relaxar o isolamento social, e que as pessoas só devem sair de casa em situações de extrema necessidade, freando, assim, a curva de contágios e mortos pela Covid-19 no município.

Da assessoria,
Com redação

Deixe seu Comentário