Mesmo com a orientação das autoridades de saúde para manter o máximo de isolamento social em função do avanço do Coronavírus, grande parte da população de Lagoa Seca, que já concentra grande número de casos da Covid-19, não tem seguido as recomendações tão à risca.

Apesar de não haver registro de grandes aglomerações na cidade, muitos moradores têm saído às ruas para resolver situações cotidianas, como fazer compras, pagar contas. Os locais que mais recebem pessoas são as casas lotéricas, principalmente pela manhã, que acabam descumprindo do isolamento social, por falta de um protocolo unificado no combate a Covid-19.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde nesta segunda-feira (8), nas últimas 72 horas, foram registrados 4 novos casos e 31 suspeitos. Os casos confirmados da doença são 180 pessoas testadas positivas para a Covid-19.

Para conter o avanço da doença no município, que já registrou 6 óbitos, o prefeito Fábio Ramalho (PSDB) prorrogou, até o dia 14 de junho, as medidas de isolamento social, por meio do último decreto, publicado no sábado (6).

Seguem fechados academias de ginástica, campos de futebol, além de eventos ou reuniões com aglomerações, como festas sociais de casamentos, aniversários, missas e cultos religiosos.

Curado da Covid-19 

O secretário de Cultura de Lagoa Seca, jornalista Márcio Rangel publicou, nesta segunda-feira (8), em suas redes sociais e grupos de Whatsapp, texto afirmando está curado da Covid-19. Nele, o profissional de imprensa agradece aos colegas de profissão, principalmente aos seus conterrâneos que se uniram numa corrente positiva e de oração pela sua recuperação. De modo especial, agradeceu ao doutor Marcos, médico da UBFS do bairro Monte Alegre, que o acompanhou desde os primeiros sintomas.

Márcio Rangel testou positivo para a Covid-19 no dia 28 de maio e afirmou que a doença não é brincadeira. “Seguir à risca o isolamento social, além dos cuidados que todos nós já sabemos são maneiras simples que podemos fazer para não contrair o vírus”, disse. 
 
Da redação

Deixe seu Comentário


Aparecida santos - 17/06/2020 21h41
Boa noite