A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, através da Secretaria de Saúde tem avançado nas ações de combate à Covid-19. Testes rápidos estão sendo realizados na população. Nos últimos 30 dias, com a ajuda do Governo do Estado, os profissionais da saúde realizaram 200 testes na população. 

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (3), nas últimas 48 horas, 24 novos casos foram confirmados e 36 suspeitos. Confirmados totalizam 143, com 6 óbitos.

Nesta sexta-feira (5), serão realizados novos procedimentos, os quais só devem ser feitos através de requisição médica. O resulto sai em poucas horas e o paciente recebe o diagnóstico através do contato da própria secretaria.

Quais os critérios para fazer o teste

Antes de qualquer coisa, é preciso que a pessoa procure a unidade de saúde mais perto de casa para que seja avaliada por um médico. Para que o teste tenha maior sensibilidade, é recomendado que seja realizado, pelo menos, 10 dias após o início dos sintomas. Isso se deve ao fato de que a produção de anticorpos no organismo só ocorre depois de um período mínimo após a exposição ao vírus.

Qual é o tipo de teste rápido realizado em Lagoa Seca

Estão sendo realizados testes de sorologia que verificam a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus. Isso é feito a partir da detecção de anticorpos IgA, IgM e IgG em pessoas que foram expostas ao SARS-CoV-2. Nesse caso, o exame é realizado a partir da amostra de sangue do paciente.

Da redação,
com assessoria

Deixe seu Comentário