A cidade de Lagoa Seca, localizada na região metropolitana de Campina Grande, no Agreste da Paraíba registrou, na noite do último sábado (30), mais uma morte em decorrência da Covid-19. A vítima era um homem, 68 anos, diabético e cardiopata.

Segundo a Coordenação da Atenção Primária, o paciente deu entrada no Hospital Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho no dia 23 de maio, onde em pouco tempo seu quadro de saúde foi estabilizado. Mesmo assim foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma, Dom Luiz Gonzaga Fernandes, quando veio a óbito.

A Prefeitura de Lagoa Seca, como forma de prevenção ao combate ao novo Coronavírus, segue distribuindo máscaras faciais de proteção em diversas comunidades rurais do município. A ação acontecerá ao longo dessa semana, acompanhada de carro de som, que faz a divulgação de spots educativos, orientando os moradores sobre as formas de contágio da Covid-19.

A partir desta segunda-feira (1), até a próxima sexta-feira (5), conforme decreto do Poder Executivo, funcionam somente serviços essenciais, permanecendo fechado todo o comércio local.

Dados do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, o município registra mais de 100 casos confirmados e quase 200 suspeitos para a doença. A projeção do órgão é que o número de infectados aumente nas próximas semanas, mesmo diante das medidas tomadas pelos agentes públicos e de saúde do município.

Na Paraíba, o número de municípios com casos confirmados ultrapassa mais de 100 cidades, representando 45,29% dessas localidades. Em uma semana, o número de municípios afetados cresceu 44,2%.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, em 30 de janeiro de 2020, que o surto da doença causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, o mais alto nível de alerta da Organização, conforme previsto no Regulamento Sanitário Internacional. Em 11 de março de 2020, a Covid-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia.

Para mais informações sobre o novo Coronavírus, acesse o site do  Ministério da Saúde no endereço https://coronavirus.saude.gov.br/

No link a seguir, estão listados as Unidades Básicas de Saúde e hospitais de referência, por estado e município https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca#hospitais-referencia

Da redação

Deixe seu Comentário