A cidade de Lagoa Seca, localizada na região metropolitana de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, registrou na manhã desta quarta-feira (13), o segundo caso de morte de pessoa infectada pelo novo Coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada por Iran Stênio Barbosa, secretário de saúde do município.

A vítima é um homem de 86 anos, morador do sítio Coval, que estava internado no Hospital Pedro I, em Campina Grande, unidade hospitalar referência no atendimento dos casos da doença. Segundo dados da Secretaria de Saúde, o município tem confirmados 8 casos e 37 pessoas suspeitas de estarem infectadas pelo vírus da Covid-19.

Plantão Covid-19

A Rádio Ypuarana FM, estreou em sua grade de programação o Plantão Covid-19, programa jornalístico com informações específicas sobre o novo Coronavírus (Covid-19), editado pelo jornalista Hélder Loureiro, diretor de programação e radiojornalismo da emissora. O informativo, que tem início às 13h, com uma hora de duração, atualiza as principais notícias da doença no Brasil, com a participação de jornalistas e correspondentes das principais agências de notícias do país, com entradas de repórteres e entrevistas exclusivas com especialistas e autoridade sanitárias.

“Desde o início da pandemia a Rádio Ypuarana FM está engajada e prestando serviço de utilidade pública, divulgando notícias, entrevistas, campanhas spots educativos com o objetivo de orientar os moradores do município de Lagoa Seca sobre o perigo do vírus. Estamos fazendo a nossa parte, esperamos, também, que a população compreenda nossas mensagens e colabore intensamente, principalmente, tomando as devidas precauções para que o vírus não venha a contaminar mais pessoas, ocasionando em outras mortes em nosso município. Queira Deus que a pandemia passe logo e voltemos à normalidade em nosso dia-a-dia”, afirmou Hélder Loureiro.

Nesta terça-feira, 12, a Secretaria de Estado da Paraíba divulgou boletim com 2.777 casos confirmados e 154 mortes por coronavírus. Pelo menos 252 novos casos e 15 mortes foram confirmados nas últimas 24 horas.

O Ministério da Saúde também divulgou ontem, a atualização do número de casos oficiais de pessoas diagnosticadas com coronavírus e de óbitos causados pela doença no país. De acordo com os números já são 9.258 novos casos nas últimas 24 horas, 177.589 no total.  O número de óbitos bateu mais um recorde de registros em um dia e totalizou 881 óbitos novos. 

Da redação

Deixe seu Comentário