A Rádio Ypuarana FM, no cumprimento de sua função social na comunidade, na sua forma de prestação de serviço e de utilidade pública vem engajada na luta desde o início da pandemia do Coronavírus (Covid-19), contribuindo com informações no combate à doença, que já matou quase 12 mil brasileiros. Dentro desta estatística está a de um homem de 59 anos, natural de Lagoa Seca, que faleceu no último dia 04 de maio, vítima da doença.

Para manter a população do município bem informada sobre a doença, a partir desta terça-feira (12), às 13h, vamos estrear o Plantão Covi-19, programa jornalístico com informações específicas sobre o novo Coronavírus (Covid-19), editado pelo jornalista Hélder Loureiro, diretor de programação e Radiojornalismo da Rádio Ypuarana FM. Informações atualizadas sobre a doenças é seu destaque principal, com matérias produzidas pelas principais agências de notícias do país, com entradas de repórteres e entrevistas exclusivas com especialistas e autoridades sanitárias dos governos.

Ao longo de sua programação, novos spots do Ministério da Saúde e de agências de publicidade serão veiculados, trazendo conteúdos educativos e esclarecedores, como por exemplo, as formas de prevenção da doença, entre tantas outras dicas.  

Para o diretor de programação e radiojornalismo da emissora, jornalista Hélder Loureiro, a pandemia tem provocado mudanças necessárias na rotina das pessoas, como o isolamento social e hábitos simples do cotidiano que também foram alterados, como o de abraçar e cumprimentar pessoas. Diante dessa realidade, "resta-nos“ manter informados como forma de prevenção, na certeza, de que, juntos venceremos essa guerra contra um inimigo invisível de todos nós. Em sendo assim, naturalmente, temos que fazer a nossa parte como profissional de imprensa, levando informação à população. Além de tudo isso, temos igualmente que contribuir da melhor maneira possível, dando a nossa cota de sacrifício, como ficar em casa, por exemplo, e seguir as normas de segurança para evitar que o vírus se espalhe e contamine mais pessoas. Infelizmente, essa pandemia resultará em consequências drásticas para o mundo, pois trata-se de uma crise sem precedentes na história recente da humanidade”, esclarece.  

Diante da gravidade da situação pela qual passa o país e, consequentemente, o município de Lagoa Seca, a Rádio Ypuarana FM como veículo de comunicação que está a serviço da comunidade e da cidadania, não pode ficar insensível em momentos dessa natureza, ausentando-se desta luta que é de todo cidadão brasileiro. 

“Nossa emissora coloca-se à disposição das autoridades sanitárias e profissionais da saúde do município que estão trabalhando com zelo e dedicação no combate à doença, pois entendemos que o rádio continua sendo um veículo de comunicação extremamente rápido, em que as autoridades podem se comunicar instantaneamente com toda a população, informando, esclarecendo, orientando e falando diretamente com os moradores de nossa comunidade”, destaca Hélder Loureiro. 

Da redação

Deixe seu Comentário