A tarifa de energia elétrica em Lagoa Seca, município localizado na região do Agreste da Paraíba está mais barata. A redução das tarifas nas contas foi aprovada no último dia 28 de janeiro pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e está em vigor desde dia 4 de fevereiro. A medida vale também para outros municípios da região metropolitana de Campina Grande.

De acordo com a Aneel, os usuários de Lagoa Seca já podem perceber uma redução média de 1,78%. Para os clientes de baixa tensão, a redução foi de 1,63%. Já para os clientes de alta e média tensão, como as indústrias, a redução foi de 2,17%. Com isso, em relação às distribuidoras de energia do Nordeste, a Energisa Borborema é a que possui a menor tarifa.

Ainda segundo a empresa, o reajuste tarifário é um processo regulado e definido pela Aneel. Estes contratos apresentam regras bem claras a respeito das contas de luz, assim como a metodologia de cálculo dos reajustes. Pela norma, o valor da tarifa poderá ser reajustado anualmente.

A Aneel lembra ainda que existem alternativas para reduzir a conta de luz, como a Tarifa Social de Energia Elétrica onde famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa têm direito ao benefício, concedido pelo Governo Federal, e podem obter descontos de até 65% na tarifa. Para se cadastrar no programa é preciso procurar o Centro de Referência em Assistência Social da cidade com documentos pessoais e o número de NIS.

Da redação, com assessoria

Deixe seu Comentário